Img-20180712-wa0012
08/11/18

A Beaver Gulf Precast Concrete em Dubai aprimora linha de produção de painéis de parede com inovador sistema de basculamento, vibração e concretagem

O grupo Beaver Gulf, com uma visão de "Construção de um futuro sustentável" é líder no fornecimento de soluções técnicas e econômicas para órgãos estatais e para os principais projetos privados da região. O grupo trabalha em sistema Turn Key com próprios departamentos de construção civil, gás e petróleo, eletromecânica, condicionamento de ar, estruturas metálicas, esquadrias de alumínio e vidro, carpintaria e design de interiores, comunicação visual e publicidade, pintura e impermeabilização com sedes em Dubai. 

O posicionamento transparente, com critérios rígidos de qualidade focado na satisfação do cliente, ajudou o grupo a se posicionar como líderes em toda a região. A empresa anteriormente conhecida como Mammut Technocrete foi formada em 2005, localizada no parque industrial nacional Jebel Ali Dubai, é uma das maiores fábricas de pré-moldados do mundo, com capacidade de produção superior a 2,5 milhões de metros quadrados de painéis pré-fabricados por ano. 

A fábrica é concebida com sistemas e máquinas de última geração, incluindo máquina de corte e dobra, máquina de telas, central de concreto, elevadores, robôs, ploters computadorizados, robôs de soldagem, distribuidores de concreto e câmaras de cura.

Na linha de produtos oferecidos ao mercado, a Beaver oferece: estruturas de edifícios multipavimentos, lajes alveolares protendidas, vigas protendidas e armadas, painéis autoportantes, maciços, arquitetônicos com e sem isolamento termo-acústico para todos os tipos de construção. Os pré-moldados em concreto são empregados em arranha-céus, edifícios residenciais, comerciais e de escritórios, bem como edifícios industriais, com apelo estético, econômico focado na sustentabilidade e durabilidade das construções.

No final de 2017, a BGPC elegeu a Bianchi como parceira para melhorar o sistema de produção de painéis de concreto pré-moldado, com o estudo de um novo sistema de produção, considerando um layout de produção absolutamente novo e equipamentos para proporcionar o melhor nível de eficiência de produção.

O novo layout concebe: 45 mesas fixas, cujas dimensões são de 16m de comprimento por 4,5m de largura, capaz de produzir painéis de até 30cm de espessura. Foram posicionadas longitudinalmente em 3 linhas, com 15 mesas cada, em suportes fixos com placas antivibrantes. Os processos de adensamento é realizado através de vibração de alta frequencia e o processo de basculamento das mesas (processo de verticalização com angulo de 85º) para o saque dos painéis são realizados por um inovador sistema, um carro motorizado com sistema vibratório e basculante. O carro vibrobasculante descola-se por baixo das mesas sobre trilhos, tanto no sentido longitudinal, quanto no sentido transversal.

O carro multi-tarefa detém de um sistema de motorização para deslocamento, unidade hidráulica com cilindros telescópicos para basculamento das mesas, sistema de vibração de alta frequencia elétrico, sistemas para operação com segurança, controle remoto, enrolador de cabos e quadro elétrico. Todo comando é realizado por um operador, através de um controle remoto. O posicionamento correto do carro vibrobasculante sob a mesa é processado automaticamente por um conjunto de sensores. Quando precisamente posicionado, ocorre o acionamento de um sistema de bloqueio hidráulico que trava todo sistema ao piso, para posterior travamento das mesas e basculamento. 

O adensamento do concreto é realizado através de vibradores incorporados à estrutura do carro, vibradores do tipo VFC2000, com variação de frequencia de 0 a 100Hz, 380V com 1700W de potência e força centrífuga máxima de 2000kg.

 distribuidora concreto speedy bianchi formas premoldado fabrica premoldado layout

  Para completar o processo de concretagem, a BGPC adotou o uso de 2 máquinas de distribuir concreto modelo Speedy, da Bianchi, cada uma com capacidade de transporte de 4m³ de concreto fresco, conferindo alta produtividade e versatilidade ao processo produtivo.