Speedy_-_distribuidor_de_concreto_premoldado_bianchi_formas-51
21/08/18

Um processo de produção de alto desempenho requer o emprego de tecnologia para alcançar melhores patamares de qualidade, aumento de produtividade e otimização no uso de recursos.

Assim, o desenvolvimento de qualquer tipo de equipamento para uma indústria de pré-moldados em concreto (fôrmas, máquinas, içadores, protensão, etc.) deve oferecer níveis cada vez mais elevados de competitividade e satisfação aos clientes.

De modo generalizado, numa linha de produção de pré-moldados, o processo de concretagem pode ser elencado como um dos processos que mais influenciam no ciclo de produção. Dependendo do modo de distribuição do concreto, isto pode se tornar um gargalo. É notório o emprego de pontes ou pórticos rolantes no processo de distribuição e lançamento do concreto dentro de fábricas ou em canteiros de pré-moldados. Logo, normalmente, o ciclo de produção é definido por seu uso, na seguinte ordem: desmoldagem, transporte para estoque, lançamento de armadura na fôrma e por fim concretagem.

A SPEEDY é uma máquina capaz de alterar completamente esse ciclo de produção. Por qual razão? A principal e simples razão é que ela isola totalmente o processo de concretagem antes realizado por via aérea para via terrestre. Ou seja, as movimentações realizadas pelos equipamentos aéreos ficam livres para lançamento de armadura, saques das peças, dentre outros.

 

Oferecemos a SPEEDY com diversas capacidades de transporte (1m³, 2m³, 3m³, 4m³ até 6m³). Uma vez carregada de concreto já misturado, a SPEEDY o transporta até o ponto de lançamento. Dotado de uma lança com rosca sem-fim, permite distribuir diretamente sobre a fôrma. Tudo isso realizado com um único operador. A lança permite movimento giratório e elevatório, com controle de velocidade de translação e de lançamento do concreto.

 

Mas o ciclo de produção mudaria? Por quê?

Sim. Durante o ciclo de concretagem por ponte rolante, qualquer movimentação aérea é impedida e a logística se torna conflitante. Com o emprego da SPEEDY os conflitos logísticos são totalmente eliminados, os demais equipamentos são utilizados em sua plenitude e as ociosidades de operadores de ponte-rolante são reduzidas consideravelmente. Ainda há outros benefícios na adoção desse sistema, como por exemplo, a redução dos custos de manutenção de talhas pela eliminação do processo de concretagem, eliminação total do uso de caçambas e custos adicionais relacionados ao fato de criação de juntas frias nas peças concretadas.

distribuidora concreto speedy bianchi formas premoldado fabrica premoldado layout

 

O emprego desta máquina proporciona um incremento de tecnologia substancial numa produção de pré-moldados. Ainda que o conceito de layout em fábrica possivelmente necessite de um ajuste, é notória a aprovação do emprego desse sistema por empresas que passaram a adotá-lo como sistema de distribuição de concreto. Além de um processo simples de manutenção, de caráter preventivo, comum como qualquer outro equipamento com motorização a diesel. Com uma construção cuidadosa, são verificadas SPEEDY’s com mais de 15 anos em pleno funcionamento no Brasil e ao redor do mundo. Acesse o nosso vídeo demonstrativo.

Acesse o link e veja o video da Speedy - VIDEO.

 

Nós da Bianchi temos o compromisso de oferecer os produtos tecnologicamente mais produtivos, sustentáveis e avançados no mercado, visando assegurar alta qualidade e apoiar a indústria de pré-moldados a alcançar melhores padrões de produtividade, qualidade e segurança.

 

distribuidora concreto speedy bianchi formas premoldado fabrica premoldado layout